Referencias Bibliográficas

Após a abordagem das diversas fases do processo de investigação elaborá-mos um trabalho que tinha como conceito a Fase Conceptual.

O tema escolhido pelo meu grupo foi “Os suportes de comunicação e as novas tecnologias”, e o problema que atribuimos ao tema foi “Qual a influência da publicidade através da imagem 3D em público Jovem (20/30 anos)”.

As principais questões que tinhamos interesse em investigar eram:

  • Qual o conceito de publicidade;
  • Conceito 3D;
  • Emoção gerada no espectador;
  • Tendências de publicidade/Markting para os 20/30 anos.

Alguns excertos que retiramos dos mesmos que acho serem os mais importantes são:

” A publicidade não é uma comunicação pedida pelo receptor. É preciso, portanto, que ela saiba conquistar a atenção dos destinatários. Uma mensagem que tivesse todas as qualidades da persuação mas um valor de atenção nulo seria uma comunicação nula. Igualmente se o contrário acontecesse.”

“Comunicação/Publicidade = Atenção x Persuação”

“Segundo a teoria hipodérmica, cada individuo é um átomo isolado que reage isoladamente às ordens e sugestões dos meios de comunicação.”

“Cada elemento do público é pessoal e directamente atingido pela mensagem”

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