Design Thinking

Nesta aula foi abordado o design thinking e as suas vantagens, podemos verificar algumas abordagens a esta forma de pensar, desde Tim Brown na IDEO até ao Restaurante El Bulli de Ferran Adrià.

Nessa mesma aula vimos um vídeo apresentado pelo famoso critico culinário Anthony Bourdain, mostrando o restaurante El Bulli, que apenas abre uma vez por ano e que tem uma nova forma de abordar uma refeição e as sensações que podem advir disso. Com esta nova forma, o El Bulli, consegue distinguir-se do resto, oferecendo um leque de novas experiências sensoriais aos seus clientes.

Com design thinking o poder de decisão da estratégia da empresa, deixa de ser apenas da administração para ser uma colaboração da administração em conjunto com os designers, podendo assim criar novos produtos ou serviços.

– “Design Thinking é uma abordagem centrada nas pessoas, no ser humano, para atingir a inovação, que surge das ferramentas do designer e integra as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos
de mercado”. Tim Brown, IDEO


– “O Design Thinking pode identificar um aspecto de comportamento humano, econvertê-lo em benefícios para o consumidor, além de adicionar valor ao negócio.” Tim Brown, IDEO

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: